OLCNG Capitulo 54 – Bondade Não É Para Todos

Graças a fama de Tzu’ka conseguimos um bom lugar dentro da corte de Zafiria, o rei me chamou após o jantar para encontrar com ele e o chefe de guerra, um draconiano marinho com corpo forte, escamas azuis escuras quase pretas com dorso branco como uma orca e várias cicatrizes visíveis, para montarmos a estratégia contra o leviathan. A primeira coisa que noto na mesa é que há algo como um tabuleiro com miniaturas e papéis mostrando status como a ficha de inscrição da guilda dispostos ao redor, não dá pra não pensar em um clássico rpg de mesa pensando nisso.

O mapa quadriculado disposto sobre a mesa mostra a cidade e uma pequena escultura de madeira com um círculo desenhado a lápis mostra a localização aproximada do leviatã. Não sei se a escala está correta, mas a miniatura do monstro marinho é enorme comparada as outras. Pego com a mão para olhar de perto e ver os detalhes, delicadamente esculpida com todos os dentes ameaçadores, então me volto para o chefe de guerra.

“O que vocês já tentaram?”
“Pensei que tivesse um plano.”
“Tenho, mas quero saber se já falhou antes e vou precisar do plano B.”
“Oh, é mesmo tão esperta quanto demonstrou na arena então.”

Na verdade, eu não tenho um plano B, mas eu penso em algum agora se precisar.

“Acho que já fizemos de tudo, armas, magia, sobrepujar com nossos exércitos e até tentamos usar evocações ou chamar a atenção de outras coisas para lutarem com isso. No passado conseguimos afastar ele com um ataque em massa de nossos magistas, mas alguns meses atrás a criatura retornou mais forte. Talvez haja intervenção de algum mago poderoso ou uma bruxa.”
“Dizem que é um prelúdio do fim do mundo… As profecias…”

O rei parece preocupado, a crista mebranosa na cabeça dele se dobra e a cor fica mais pálida.

“Vossa alteza não deveria dar ouvidos a velhas histórias e lendas.”

Eu já vi uma deusa dragão perigosamente perto e bati papo com a Morte no mesmo dia então agora acredito nas lendas.

“Vossa alteza, pode me falar sobre essas profecias? Pode ser importante.”

O chefe da guarda faz um som de deboche, mas o rei o repreende com um olhar firme e então se volta para mim.

“A profecia diz que um herdeiro do lorde demônio irá derrotar o rei do mar e trazer o início da nova era. O fim do mundo conhecido, o começo de um novo.”

Mas eu não sou a única herdeira. Ele teve sete esposas então se todas tiverem filhos pelo menos outros seis meio-irmãos e irmãs eu tenho. Fora que alguns já podem ter filhos também, como a Goetia que é neta dele.
Mas… Eu sou a escolhida né?
[ Resposta: Erro. Informação bloqueada. ]

“Aaaaai!”

Minha cabeça doeu tão forte que acabei caindo sobre a mesa segurando minha cabeça com uma mão e espalhando tudo com a outra involuntariamente.

“O que aconteceu?!”
“Protejam o rei!”

O chefe de guerra puxa sua espada, os outros guardas e cavaleiros fazem o mesmo. Eu me levanto cambaleante acenando com a mão para pararem.

“Eu estou bem… Eu acho. É uma dor de cabeça, vem quando…”

A dor começa a voltar conforme conto a verdade então sou obrigada a mentir para eles. Seguro minha testa meio zonza e sinto os meus pequenos chifres com a ponta dos dedos.

“…meus chifres estão crescendo. É igual quando você é bebê e os dentes estão nascendo, mas é na cabeça.”
“Trocamos de dente a vida toda, mas entendo o que quis dizer. Nossos primos da terra e do ar tem chifres também.”

Achei que isso já teria acabado agora que Tzu’ka me contou sobre meus pais.
[ Resposta: Achou errado otária. ]
Você… Você não é o Análise, é a mesma voz mas… Diferente.
[ Resposta: E você gosta de ter enxaqueca não é? ]
Mais dores de cabeça, tento me controlar para não machucar ninguém e nem gritar de dor.

“Se preferir podemos esperar.”
“Eu… Estou bem agora.”

Estou meio zonza olhando o mapa com as peças dessarrumadas por causa da minha braçada, mas parece que tem algo diferente…
Ah! É isso!

“Vossa alteza, senhor chefe de guerra, eu tive uma ideia!”

Eu posiciono os soldados em miniatura no mapa como em um jogo de guerra e então uso minha magia verde para fazer pequenas peças de pedra.

“O que tem em mente?”
“Chamem Alice aqui.”
“Aquela… Espere um momento.”

Ele pausa olhando para os lados, então pega um copo de água, faz uma prece e então joga em um canto da parede, um cara esquisito cai com o rosto queimando e derretendo, ele está gritando.

“Aquela meretris cercada de sugadores de sangue decrépitos!”

O chefe de guerra posiciona a espada, mas eu prendo os dois com minha magia de vinhas.

“Parados!”
“Está protegendo essa coisa?”
“Ele é uma pessoa também, eu acho.”
“Obrigado!”

Ele fala com uma voz rouca, o rosto está todo ferido, os dentes grandes e o sangue seco na boca me fazem pensar que é um vampiro também, mas diferente dos outros.

“Quem é você?” 
“Um espião! Mate ele ago…”

Tapei a boca do chefe de guerra e forcei a magia, o rei não fez nada, mas estou de olho nele e apliquei uma aura de magia defensiva em mim mesma.

“Diz!”

Eu crio um espinho na palma da mão direita apontada pro coração dele. Não sei se isso conta como estaca de madeira, mas assustou o suficiente.

“Eu costumava ser Midarin, agora sou parte dos Masakh e parte da trindade.”

Me perdi na metade, estou focada em manter a magia ativa.
Ok, Midarin, Masakh, trindade.
Análise!
[ Vampiro (Masakh) Midarin Zadek ]
[ Ladino LV 12 ]
O que é Masakh?
[ Resposta: Uma das três linhagens vampiricas de Naestria. Caracterizados por sua aparência repugnante, prática de espionagem e culto ao seu progenitor, Ab Masakh ]
OK. O que é a Trindade?
[ A sociedade que governa cerca de 65% dos vampiros de Naestria, uma união das três linhagens lideradas por representantes das três. ]
Entendi. Vamos interrogar ele!

“Me conta o que você sabe!”
“Vão cortar minha cabeça se eu fizer isso!”
“É? Eu posso fazer isso agora mesmo.”

Coloquei o espinho no pescoço dele como uma espada.
Nossa, quando eu fiquei tão cruel?
Bem, é tudo encenação mesmo.

“Você não faria isso! Você é boazinha.”

Me aproximo dele e posso ver o reflexo dos meus olhos negros e amarelos nos olhos assustados do vampiro feioso.

“Não sou mais.”

2 comentários sobre “OLCNG Capitulo 54 – Bondade Não É Para Todos

Deixe um comentário